(11) 2717-3954 / (11) 2211-8387 [email protected]

SERVIÇOS

Moldes para Injeção de Termoplásticos

Os termoplásticos são polímeros que dada certa temperatura, apresenta alta viscosidade, podendo ser conformado e moldado. Os mais utilizados no mercado são: Polipropileno (PP), Poliestireno (PS), Polietileno (PE), Poliamida (PA/Nylon), Acrilonitrila- Butadieno- Estireno (ABS), PVC (rígido ou flexível), Policarbonato (PC), Estireno- Acrilonitrila (SAN).

Os moldes de injeção têm como objetivo produzir peças em plástico compactado. São utilizados na produção em larga escala. Com os moldes, depois do processo ajustado, os produtos injetados mantem a precisão necessária. Quanto mais cavidades, menor será o tempo de fabricação, reduzindo assim os custos.

Um fato muito importante de se conhecer é que os termoplásticos possuem características e aplicações diferentes um dos outros, e essas características devem ser levadas em consideração nos momentos em que o molde está sendo projetado, na execução do projeto e injetado. Alguns  exemplos são: contração do material, ponto de fusão, refrigeração do molde, grau de saída do produto, espessura de parede do produto (para não deformar).

Já fizemos moldes e serviços para os setores: hospitalar, utilidade doméstica, brindes e eróticos.  As complexidades dos moldes variam muito de produto para produto. Fazemos moldes do mais simples até o mais alto grau de complexidade, como por exemplo:

  • Fechamentos irregulares:
    Moldes em que as placas cavidades não possuem as faces de fechamento planas.
  • Moldes com gavetas:
    Componentes do molde se movimentam no momento em que o molde abre, com a finalidade de fazer geometrias mais complexas.
  • Bicolor:
    Injeção de 02 termoplásticos
  • Núcleo rotativo:
    No molde tem um motor hidráulico, um conjunto de engrenagens e rolamentos.
Exemplos: